quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jesus: o único caminho entre Deus e o homem

Ouvimos algumas pessoas dizerem que todos os caminhos levam a Deus, como se a condição para que tal feito se cumpra, dependesse de nossa crença e fé, e do exercício destas, através de uma ou outra religião.
Parece que desde que Deus criou o homem, este busca uma razão, uma explicação para a sua existência; um sentido para a sua vida espiritual e, o que acontecerá depois desta vida. Creio que no íntimo do nosso ser, buscamos encontrar a Deus, pois está dentro de nós esse desejo; um anseio profundo de encontrar resposta para as questões espirituais; algo que seja maior do que as nossas limitações humanas, e cujo desejo estar em nos momentos de fraqueza encontrarmos um consolo, apoiando-nos no sobrenatural. Na verdade queremos encontrar a Deus, entendendo que o vazio que existe dentro de nós, só Ele pode e tem poder para preenchê-lo.
Segundo a Bíblia Sagrada, que é a palavra de Deus revelada para a humanidade, Deus preparou através do seu plano divino, um caminho para que nós possamos chegar até Ele. Mas é necessário que o homem creia na Bíblia e receba-a como a única regra de fé autêntica, pois ela tem a confirmação do Espírito Santo, que inspirou homens para escrevê-la.
A ligação do homem com Deus, não se dá de baixo para cima, ou seja, do homem para Deus, e sim, de Deus para o homem. Ela não se dá através de religião, ainda que, o objetivo desta seja religar o homem a Deus, para que haja uma nova comunhão. Não, absolutamente foi Deus quem preparou tudo, através do sacrifício de seu único filho. Portanto, o nosso encontro com o criador começa a partir de uma ação da parte dEle e não de homens. A Bíblia diz que quando Jesus estava na cruz do calvário, após ter expirado, morrido; o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.(Marcos 15.38).
Certa vez, estava Jesus com os discípulos e Tomé o indagou dizendo: “Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.”(João 14.5,6). Logo, a palavra de Deus nos ensina que só existe um caminho que pode nos levar até Ele, e esse caminho é Jesus Cristo. Salvação, vida eterna com Deus, só através de Cristo! Você que acabou de ler este comentário, tome uma decisão agora, se ainda não fez. Não deixe passar esta oportunidade! Receba a Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador; e você experimentará da verdadeira paz e alegria em seu coração. Creia que por meio dEle, Deus fará maravilhas em sua vida. Fique em paz e que Deus te abençoe!

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará." Salmos 37.5

Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10

Escrito por Jorge A. de S. Monteiro